domingo, 1 de março de 2009

Suuuuuuu-cesso

"Morro do Dendê-a, ruim dji invadji-a..."
Quem conhece essa porcaria música aqui? Pois é, os holandeses também.
Isso porque esse proibidão de uns dez anos atrás se beneficiou do sucesso de Tropa de Elite e tá bombando! Toca na rádio, passa clipe na TV, vendem-se ringtones pra celular, uma coisa!
Entrou até no cd de seleção dos melhores hits da rádio que [infelizmente] se ouve no meu trabalho.
Diante do meu choque ao ouvir o pará-pará-pará pela primeira vez na rádio, meu chefe perguntou do que se tratava. Eu expliquei que era uma música proibida no Brasil por fazer apologia ao uso de armas e ele me responde com: "Na Holanda, nada é proibido..."

Sei...

2 comentários:

Oficina de Futuro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Oficina de Futuro disse...

Olá, Larissa!!
Resolvi te escrever.
Há alguns dias, li teu blog, e achei muuito legal.
Tudo está indicando que meu namorado fará seu doutorado em Leiden. Somos do Brasil e moramos no Rio Grande do Sul.
Assim, fomos procurar informações, como é a vida aí, aluguel, etc.. Lemos todo o seu blog, acho que quase todo!
Vimos sobre o ap, etc. Aí, vimos que você não estava escrevendo mais. Hj fui dar mais uma olhadinha e tive a surpresa de ter novidades.
Atualmente, estou preocupada em como será conseguir emprego por aí.. é fácil? Ouvi dizer que tem várias restrições e as pessoas exigem que fale holandês. Em que está trabalhando? Obrigada pela atenção. Adoraria manter contato. Abraços, Luana!