Pois é amigos... os motoristas de ônibus estão em greve por melhores salários. Parece que a coisa pra eles não é tão boa assim...
Nas duas semanas anteriores ao início da greve, eles fizeram paralisações de advertência. Pararam 3 dias na semana, das 9 às 16h. Pelo visto a advertência não funcionou e eles pararam totalmente desde 1 de junho.
Não sei se a greve é nacional, ou seja, se envolve todas as empresas de ônibus, ou se é só na Connexxion, que é a maior empresa da Holanda, de ônibus e bondes (que também pararam) e é a única que serve Leiden.
Em cidades menores, as pessoas não devem ter muitos problemas pra se deslocar pelo menos no centro, pois dá pra ir de bicicleta facilmente. Eu mesma comecei a me aventurar mais de báique justamente por conta da greve (e disso falo mais tarde).
Mas não sei como fica nas cidades maiores e, principalmente, pra quem tem que ir a cidades pequenas onde o trem não passa.
Pelo visto o transtorno não deve ter incomodado os bolsos dos donos da empresa ainda, já que a coisa vem se arrastando por 10 dias e ninguém faz idéia se está perto de acabar...
Update: a greve envolve 3 das 7 companhias de transporte que funcionam na Holanda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
cara.. o transporte coletivo pode continuar perfeito.
errado são os donos das companhias (ou o capitalismo)
Postar um comentário