terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Ai que calor!

Nossa senhora, esse lugar está ficando tão quente!!! Média de 12 graus, vê se pode?!

Tudo bem, tudo bem... sei que estou cometendo uma bela de uma heresia... Mas é que ainda tô impressionada.

Sábado fomos à feira (adoro!), comprar coisinhas que precisamos pra casa nova. Daí, a surpresa: não era o sol, ou o céu azul, isso tem com freqüência. Era o fato de a gente conseguir SENTIR o sol. Isso faz toda a diferença, acreditem.

No dia anterior estava quente, fui comprar comida e voltei suando, com o casaco que costumo usar em dias mais frios. Mas nesse sábado rolou sol queimandinho e aí... algo que eu nunca tinha visto aqui.

A feira tava vazia, os holandeses tinham muito o mais o que fazer com sol dando pinta por aí do que comprar coisas. Os cafés, em compensação... lotados! E não dentro deles, que isso é comum...

As cadeiras que geralmente ficam congelando do lado de fora foram poucas. Os gringos ficaram ombro a ombro sem nenhuma cerimônia, amontoados, lagarteando em busca de um solzinho. Até ofendia a visão, tão reluzentes.

E era um tal de tomar café gelado, sorvete na beira do canal. Sorvete aqui se toma no frio também, mas na beira do canal durante o frio é coisa de doido né?

Gente de casaco aberto, de camiseta (!), de óculos de sol (!!!). Aqui é claro, mas usar óculos de sol no inverno é praticamente uma ofensa coletiva. Vi até gente dançando ao som dos músicos de rua.

E eu? Bem, eu fiquei feliz de finalmente poder sair de casaco aberto também, me achando toda "mitida" sentindo calor. Comprei logo um casaquinho mais leve e esses dias saí só com ele, mais feliz ainda de aos poucos ficar menos fofolete.

Agora só falta me acostumar com outra coisinha que esse calor vem trazendo... dias mais longos: quando chegamos aqui, escurecia lá pras 17h, muitas vezes antes. Mas certamente não passava disso. Agora o sol tá se pondo já perto das 18h e escurece ainda mais tarde. Resultado: acostumada a só jantar depois de ter escurecido há um tempo, quase matei marido de fome dia desses...

Nenhum comentário: