segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Nieuw Huis

Eu estava super ansiosa pra me mudar. Estávamos num quarto da Guesthouse da Universidade desde que chegamos. O esquema é o seguinte: um antigo casarão foi todo recortado em apartamentos. Cada apê tem de dois a quatro quartos, que dividem o banheiro e a cozinha do apartamento. Nós éramos responsáveis pela limpeza do quarto, a administração era responsável por limpar os ambientes comuns e trocar nossos lençóis uma vez por semana. Mas não era bem assim que acontecia. Convenhamos: limpeza européia não é bem o que os brasileiros tomam por higiênico. Depois de tanto eu reclamar na administração, na nossa última semana o apartamento foi limpo duas vezes e a mulher que cuida disso ainda foi lá me perguntar se estava tudo certinho.

Quem ganhava com isso era o espanhol que dividia o apê com a gente. Gente boa, mas meio sujinho e fumante de um cigarro poooooodre. Além disso, outras questões: falta de privacidade, dividir um frigobar, internet instável e só na cozinha...

A cada dia que se aproximava a mudança eu ficava mais feliz. Dia anterior, fomos checar a previsão do tempo: frio e chuva. Ótimo, dizem que chuva traz felicidade. Mas não choveu e a frieza mesmo foi a do caretaker (uma espécie de síndico-zelador) que nos entregou as chaves e só, quando deu uma recepção bem melhor aos outros novos moradores. Beleza, nada vai alterar meu bom-humor.

Quando chegamos no apartamento, o antigo morador tinha deixado as panelas (o apartamento com móveis, pratos e panelas) SUJAS. Mas não eram pouco sujas, era inutilizadas. Uma estava toda queimada de pipoca e com os restos das ditas-cujas. O chuveiro não estava pregado na parede e uma gaveta da cozinha estava quebrada. Putz!!!

Me preparei pra briga! Mas o caretaker teve a oportunidade de se desculpar por ter nos recebido rapidamente (era um dia muito ocupado, sei...) e nos deu um jogo de panelas novinho em folha, consertou o chuveiro e prometeu consertar a gaveta em breve.

Ok, agora eu posso finalmente ver o que o apartamento traz de bom pra mim. Ele é um apartamento também da universidade, onde geralmente ficam acomodados os estudantes internacionais. Aqui é a Babel.

Pontos negativos: longe do centro, bem caro. Pontos positivos: SUPER mais espaçoso que os apartamentos geralmente oferecidos a estudantes, não tão mais caro assim que outros bem menores, mobiliado, com internet e o caretaker tem que resolver tudo o que quebrar por aqui.

Além disso: um espaço todo só pra nós! Agora podemos receber os amigos pra uma farra, colocar mais cerveja no frigobar, comprar mais comida, arrumar o espaço e, aos poucos, fazer nossa casinha ficar mais aconchegante e mais nossa...

Um comentário:

Lílian Soares disse...

Quero brincar de casinha tb! :))