segunda-feira, 12 de maio de 2008

Keukenhof

O Keukenhof é um parque, conhecido por ter o maior "jardim" do mundo, com mais de 7 milhões de flores (e eu já me liguei que os pernambucanos herdaram a mania de grandeza dos holandeses, porque só pode! Maior jardim do mundo, maior porto da Europa, maior "polder" do mundo, sendo que aparentemente só aqui existem polderes (pequenos canais para drenagem) etc...).
O parque abre todos os anos na primavera, durante 2 meses. É o tempo é em que as flores ficam abertas. Fomos no penúltimo fim de semana e já encontramos muitas flores murchas e muitas outras já foram cortadas. Mas ainda assim o lugar é muito muito bonito.
Apenas as pessoas que simplesmente não gostam mesmo de natureza podem não gostar do lugar. Afinal ele não é só feito de tulipas, tem uma imensa variedade de flores, tem lagos, cascatinhas tipo jardim japonês, parte de "mata" mais fechada (lembrando que toda a paisagem aqui foi planejada) e é tudo muito bem cuidado.
Além de você poder passear pelos jardins temáticos (japoneses, chineses, ingleses e tal...), tem áreas de piquenique, parques infantis, exposição de obras de arte, várias barracas de comida e uma área cheia de pufes pro povão descansar.
A pessoa paga a entrada e pode ficar lá o dia todo. Passeia, quando cansar deita nos pufes, faz piquenique (pode levar seu frango com farofa também), deixa as quianssa no parquinho, uma beleza. Tem também uma praça de eventos. No dia em que estivemos lá, teve apresentação de velhinhos dançando country. Nunca pensei que fosse ver isso na vida, mas achei ótimo da parte deles.
E de qualquer forma tava sol, tava quente e tava todo mundo feliz.

*Botei fotinhas de lá no Picasa.
**Site do Keukenhof.

Nenhum comentário: