terça-feira, 11 de janeiro de 2011

11.01.2011

Eu mencionei ontem a história da cal na água. Até onde sei, toda água tratada tem uma quantidade de cal. Como aqui (e em grande parte da Europa) a água nas torneiras é apropriada pra beber, ela tem uma quantidade bem mais alta. Dá até pra ver, ó:


Demorou um pouco pra eu descobrir que existem produtos específicos de limpeza anti-cal, já que toda superfície que entra em contato com água acaba ficando coberta com a danada. Até eu descobrir, devo ter ficado perto de entupir a máquina de lavar por não usar pastilhas anti-cal toda vez que lavava roupa e meu ferro de passar até hoje solta algumas bolinhas queimadas de cal quando uso o vapor. Hoje, os produtos já entraram na nossa rotina de faxina.
Conheço uns brasileiros que não bebem dessa água, mas comprar água mineral com freqüência sai bem caro e, de toda forma, eu vejo tanta velhinha super ativa por aí (até mais do que eu), então penso que o excesso de cal não "ofende".
Capaz até de ajudar a prevenir osteoporose...

Nenhum comentário: