domingo, 9 de março de 2008

Menu de Brebotos - SHOARMA

Eu ia começar pela adorada batata, mas a foto que fiz não ficou boa e eu decidi, com enorme pesar, comer fotografar de novo pra poder mostrar melhor. Tudo em nome da boa informação.

Então, vamos começar com uma tradicional comida holandesa turca, muitíssimo apreciada pelos holandeses (eles podem até não gostar dos imigrantes turcos, mas da comida deles... mas isso é assunto pra outro post).

O shoarma é um sanduíche de carne de carneiro (bem gorda), em pão sírio. Acompanham uma salada (repolho e alface eu sei que tem, o resto é difícil de identificar) e um molho SUPER picante, mas delicioso, à base de iogurte.

A carne de carneiro fica prensada num espeto, sendo constantemente aquecida, por conta da gordura. De lá, é cortada e assada numa frigideira para servir no pão.

Também acompanha o shoarma o ótimo ambiente da padaria familiar turca onde compramos, de uma família tão grande que quase nunca encontramos a mesma pessoa atendendo, e olhe que a gente vai muito lá. O som ambiente passa por música tradicional árabe a um house - árabe - impagável.

A porção servida é gigante. Nunca consegui comer um inteiro. A pimenta é tão forte que no meio da refeição eu não sinto mais gosto de nada. Ainda bem que até o meio o gosto faz valer a pena.

Pra mim, se esses turcos tivessem mais visão de mercado, fariam um “shoarma baby”, menor e com menos pimenta, pra pessoas fraquinhas que nem eu.

3 comentários:

Anônimo disse...

tu tá querendo fastfoodilizar o comida turco-holandesa,transformar o shoarma em um MC shoarma baby!
hahahah. tô adorando o blog. bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eu Me Importo! disse...

Adoro! ! !
Estive na Holanda em Dezembro, por 15 dias, comi muito shoarma.. Pizza de Shoarma. Estou muito interessada na receita será que você consegue?