terça-feira, 25 de março de 2008

A primavera chegou

Depois de sofrer com um frio que eu nunca senti igual, me acostumar com ele, ficar feliz com os dias de sol e calorzinho e sentir esperanças de uma primavera de sol e flores, ela chegou, no dia 21 de março, que caiu na sexta-feira santa.

Nos países aqui do norte, a Páscoa é uma tradição mais antiga do que Jesus, que celebra a renovação trazida pela primavera. Depois de passar o inverno “morta”, a natureza renasce, brotos de folhas começam a surgir nas árvores secas e aqui na Holanda já tem flor pra todo lado. A paisagem está bem mais colorida, uma beleza.

Daí, né... eu encarnei essa história de renovação e acreditei que o dia 21 e os dias seguintes seriam de um tempo lindo, que me faria planejar dias de sol na minha varanda até então abandonada, piqueniques em parques e todas essas coisas prosaicas que as pessoas que vivem com 4 estações fazem intensamente nos tempos mais quentes.

Mas o tempo aqui também é engraçadinho.

E acabou que no dia 21 tava com temperaturas negativas e choveu grosso. Resultado: granizo. Mas granizo meeeeeesmo... quase nevou. Depois, abriu um sol de lascar (relativo ao tempo que estava fazendo antes, gente, não a um sol propriamente de lascar).

Desde então tem sido assim: fica frio, chove granizo, abre sol pra tirar onda da sua cara e fica frio de novo. Tem até nevado de noite. Na manhã de ontem, a paisagem estava assim:

Grama cobertinha de neve, que na verdade já estava derretendo por causa do sol que abriu.

Fala sério né... durante o inverno só teve um dia em que ficou tudo branquinho e de resto nadica de nada. Só vi neve uma vez no inverno, por menos de 5min. Agora tá essa palhaçada. Mesmo quando tá fazendo sol, a sensação térmica fica negativa.

Hoje, às 18h05 tava sol e tempo aberto. 50min depois, tava nevando.

O jeito é eu transferir minhas esperanças de um tempo mais firme pra abril, maio, junho... julho e agosto já volta a chover...

Um comentário:

Unknown disse...

mas espera só chegar a primavera de vez pra tu ficar besta!
e aproveita para ir visitar Keukenhoff (não sei se é assim que se escreve nem se ainda existe... hehehe) e mata a gente de inveja aqui das flores lindas de lá! ^^

xêro!