sexta-feira, 28 de março de 2008

Menu de Brebotos - PATAT MET

Batata (aardapel) é o alimento-base da refeição dos holandeses. É o carboidrato deles, o que o arroz é pra nós.
A patat é a batata frita. Nem precisa falar o quanto esse prato é querido no mundo inteiro.

Quem gosta de Pulp Fiction lembra: Vincent Vega (John Travoltaaaaah) falando das coisas estranhas da Europa, daí segue o diálogo (traduzido e com lembranças da cabeça, pessoal...):
- sabe o que os holandeses comem com batata frita?
- o quê?
- maionese.
- eeeeeeeew...
- eu vi, cara. eles afundam as batatas naquela merda.

Pois é. Esse é o breboto típico daqui. A conhecida Patat Met Mayonese, carinhosamente chamada apenas de Patat Met (met quer dizer 'com').
E é assim mesmo: a batata literalmente é afogada pela maionese.
E eu devo afirmar: Vincent Vega VIU, mas não PROVOU.
Se ele tivesse provado, o diálogo seria assim:
- sabe o que os holandeses comem com batata frita?
- o quê?
- maionese.
- eeeeeeeew...
- tá pensando o quê cara? é a melhor batata que já comi na minha vida. com a melhor maionese ÉVA!

É isso pessoal. Não torçam os narizes, não olhem de cara feia. Pode parecer uma combinação estranha, mas é perfeita. A maionese é deliciosa, virei totalmente fã (para desespero meu, com medo de acabar virando uma vaca gorda).
Quando eu voltar pra minha terrinha, já sei que é uma das coisas que vai me fazer mais falta.
Ah! Aquela patat met...

Nenhum comentário: