segunda-feira, 14 de abril de 2008

Sobre imigrantes II

Bruno (o bêbo) me perguntou no comentário do post abaixo se eu nunca fui confundida com muçulmana.
Antes de virmos morar aqui, Bruno (o meu marido) dizia que os holandeses iam achar que eu era turca. Porque as turcas em geral são também morenas do cabelo cacheado e nem todas elas usam véu, ou seja...
Eu estranhei um pouco e chegando aqui realmente não me achei parecida. O tipo é bem diferente, em especial o nariz (hehehe), além de elas andarem com os olhos bem pintados e tal.
Mas tipo, normal um holandês achar que eu sou turca. Estranho seriam os turcos acharem isso. Afinal, eles deveriam saber reconhecer o próprio tipo.
Acontece que ao chegarmos aqui, mais de uma pessoa achou que Bruno (já sabem qual né?) era europeu ou mesmo holandês e eu era a estrangeira que deu o golpe do passaporte.
Às vezes a gente passa entre turcos e eles ficam olhando meio enviesado. Como se achassem que eu traí o movimento punk turco.
Mas também ninguém nunca me perguntou se eu sou turca ou muçulmana.
De repente o olhar enviesado é o jeito deles mesmo. Aquele jeito meio hiphop-wannabe que já falei ali embaixo.
A culpa é da MTV, que saiu dizendo por aí que o estilo gangsta é legal.
Essa sim, traiu o movimento punk.

Nenhum comentário: