quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

01.12.2010

01 de Dezembro de 2010.
Dia de sacudir a poeira do blog. E por que hoje?
Bem, nossa permissão de residência na Holanda acabou de ser renovada para o nosso último ano, e ela vence em 01.12.2011. Isso não quer dizer que nós vamos embora exatamente nessa data, mas dá uma idéia de quando isso pode acontecer.
Então eu resolvi documentar nosso último ano aqui, uma coisa meio meu querido diário mesmo. Eu tive essa idéia a partir de um projeto de um blog que gosto muito, de uma sueca maluca por organização, que dá umas dicas bastante proveitosas pra quem mora em 45m2 como eu. O projeto dela consiste em tirar uma foto por dia, por um ano.
E é esse meu plano. Uma foto por dia (ou quase todo dia, vamos falar sério), pra documentar nossa rotina aqui. Pra me ajudar a contar os dias para a volta, mas principalmente pra guardar aqueles pequenos detalhes - bons ou ruins - dessa nossa estada aqui, que eu não quero esquecer.
A intenção não é de fazer fotos bonitas. Nunca irei usar Photoshop. Se me der a esse trabalho, já tenho certeza de que o projeto não vai pra frente. Dada a época do ano, é possível que grande parte das fotos seja no escuro, o que quer dizer que grande parte das fotos pode ser uma bela porcaria. Valendo o registro, tárraleno.

 Enfim, 01 de Dezembro de 2010.


Minha vista da parada de ônibus, todas as manhãs de semana (pelo menos enquanto o tempo está assim. não ando de bicicleta na neve, né?). Ao fundo, está o conjunto de prédios onde trabalho. Minha janela é a segunda da esquerda pra direita. Esse lugar é um fim de mundo danado, uma área industrial onde só existem fábricas e escritórios. Bem ali, no fim da rua à direita, fica a sede da Heineken. De vez em quando, vejo da minha janelinha os caminhões carregados de garrafas verdinhas. Nem sou muito chegada a Heineken, mas dá uma vontade...

Nenhum comentário: