terça-feira, 7 de dezembro de 2010

07.12.2010

Eu tenho bastante dificuldade em encontrar alguns ingredientes bem comuns da culinária brasileira (nordestina, pernambucana) aqui na Holanda. Óbvio. Os padrões alimentares são BEM diferentes.
Mas às vezes dá uma vontade danada de comer certas coisas e eu acabo ficando só na vontade, ou fazendo substituições meio malucas. Muitas vezes fico pensando quais são os ingredientes daqui da Holanda que me farão sentir assim, depois que a gente voltar.


Uma das coisas de que certamente vou sentir falta são cogumelos frescos. Aqui é tão fácil comprar, de diversos tipos! E a gente usa bastante.
Vou sentir falta, mas não é assim sempre? A gente vai prum canto, sente falta das comidas típicas de onde saiu.  
De toda forma, cogumelo não é impossível de substituir e a minha listinha de comidas das quais eu sinto falta tá bem mais longa do lado tupiniquim...

Nenhum comentário: