quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

15.12.2010

Uma pequena anedota:
Eu não tomo chá, nem café. Lá no escritório, o povo passa o dia tomando café. Eu só tomo água, o que o pessoal acha muito monótono. Um dia, meu colega, indignado com o meu não tomar café, me perguntou o que diabos eu tomava além de água. Eu disse que quando eu saio, tomo cerveja.

"Cerveja não é bebida de mulher".

Eu não esperava encontrar aqui esse tipo de separação tão forte, coisas de homem, coisas de mulher. É muito comum no meu país latino e machista, mas fui encontrando cada vez mais demonstrações disso aqui também. Mas hoje vou me ater só no lance da bebida (até porque tomei umas cervejas hoje e meus dedos estão um pouco lentos).

Depois dessa conversa, comecei a reparar mais nisso. Claro que você vê mulheres bebendo cerveja nos bares, mas o mais comum é vê-las tomando vinho, chá gelado, água com gás...
Tem também as famosas propagandas da Heineken, mostrando cerveja como exclusividade masculina. Muito embora seja raro que as cervejas usem imagens sexuais de mulheres pra vender. A única que faz isso aqui é a Bavaria, e eu não tomo Bavaria por causa disso (aqui é mais fácil. Eu boicoto a Bavaria e mantenho milhares de opções. Já no Brasil acho que eu teria que aderir ao chá gelado...).

Mas eu divago. Existem outras bebidas que também são consideradas mais masculinas. Uísque, por exemplo. Ontem um dos nossos fornecedores veio nos trazer presentes de natal. Pelo segundo ano consecutivo, foi uísque pros homens e vinho pra mim.
Mas nesse caso eu nem reclamo. Eu não tomo uísque. Acho que, nesse caso, meu chefe preferia receber bebida de "mulherzinha" porque ele também não toma uísque e acabou mandando a garrafa dele pra Bruno. Daí ficamos assim:


Dele e dela. Segundo meu fornecedor.

2 comentários:

M. disse...

Ô, mulher, tão gostoso ler vc; "monótono" é bom demais!
É só para dizer que você tem que continuar e não parar nunca mais, passe um ano ou dez.
Saudades, amiga.

Larissa disse...

Saudades de tu, mulher!
Era pra eu ter começado isso antes, pra ter registrado tua estadia aqui também :P